¨Se eu pudesse deixar algum presente a você...
Deixaria para você,
se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável...
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.¨

Gandhi

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

ÔMMMMMMMMMMMMMM

ÔMMMMMMMMMMMMMM
Yoga é uma prática milenar, um caminho em direção a essência do ser, que nos ensina a reconhecer a experiência de existir plenamente, com boa saúde física, mental e espiritual, sempre em sintonia com a dança da vida.
São Paulo, S.P., Brazil
Marcynha talvez retrate melhor o meu metro e meio de altura. Fui Marcynha desde sempre, nas escolas onde estudei, na faculdade de enfermagem que não concluí, na faculdade de psicologia onde me formei (FMU - 1994), na especialização em Terapia Cognitiva Construtivista da UNIP em 95... Inquieta, sempre buscando novidades, querendo um algo mais... Em 1996 atrás de um novo caminho na psicologia encontrei o caminho do Yoga, um caminho muito além da psicologia, muito além da profissão, um caminho para experimentar a vida! Foi no Yoga que me re descobri, psicóloga por herança familiar e professora de Yoga (desde 1998) por uma escolha que veio do coração. Yam...Yam...Yam... Posso até dizer que meu sobrenome foi uma pista, em sua sonoridade, para que eu ouvisse meu coração. No Yoga encontrei o caminho que me inspira viver e compreender a experiência dessa existência humana.

Arquivos do blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

“Arte do Criador através do homem de conhecimento e compaixão" - Jin Shin Jyutsu, Fisio-Filosofia.

Jyutsu = Arte
Shin
= Criador
Jin
= Homem de conhecimento e compaixão

O Jin Shin Jyutsu, Fisio-Filosofia, é uma arte de harmonização do corpo, mente e espírito por meio de toques, em áreas do corpo que concentram a energia vital.
Essa prática foi desenvolvida através dos estudos do Mestre Jiro Murai, no Japão, no início do século XX, e tem como princípio aproveitar a capacidade inerente a todos seres humanos, sem exceção, de gerar a própria harmonia física, mental e emocional e, assim, manter a saúde.
Nem sempre estamos conscientes deste nosso poder essencial e, ao ativá-lo, é possível restaurar a força vital e ficar menos vulnerável às doenças e aos efeitos do estresse.
As sessões de Jin Shin Jyutsu duram aproximadamente uma hora. Os toques são suaves, realizados sobre a roupa, e não envolvem manipulação de músculos ou uso de qualquer substância.
Existem 26 áreas no corpo, chamadas de Travas de Segurança da Energia estando as mesmas localizadas ao longo dos caminhos que distribuem vida pelo corpo. Ao serem tocadas duas a duas, seguindo diversas combinações, restauram o equilíbrio dos fluxos vitais no corpo, na mente e no espírito.
O Jin Shin Jyutsu é indicado como tratamento complementar em casos agudos e crônicos. Este tratamento atua no alívio de dores, desconfortos e disfunções físicas, sobrecargas emocionais e falta de clareza mental. Além disso, o Jin Shin Jyutsu é uma Fisio-Filosofia, pois nos permite conhecer a essência da natureza humana, ensinando a perceber, compreender e transformar a nossa realidade de forma natural, sem esforço. Com a prática desta arte podemos reconhecer a sabedoria do corpo e da vida, entender suas mensagens e utilizá-las para gerar harmonia e saúde.
Através do Jin Shin Jyutsu despertamos nossa consciência, confiança e entusiasmo para nos entregar ao fluxo da vida com seus muitos e constantes processos de transformação.

Experimente!
Espaço Gallery, Av. Guilherme Dumont Villares, 1481. Morumbi.
tel:(11) 2476-9847
2476-9837