¨Se eu pudesse deixar algum presente a você...
Deixaria para você,
se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável...
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.¨

Gandhi

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

ÔMMMMMMMMMMMMMM

ÔMMMMMMMMMMMMMM
Yoga é uma prática milenar, um caminho em direção a essência do ser, que nos ensina a reconhecer a experiência de existir plenamente, com boa saúde física, mental e espiritual, sempre em sintonia com a dança da vida.

São Paulo, S.P., Brazil
Marcynha talvez retrate melhor o meu metro e meio de altura. Fui Marcynha desde sempre, nas escolas onde estudei, na faculdade de enfermagem que não concluí, na faculdade de psicologia onde me formei (FMU - 1994), na especialização em Terapia Cognitiva Construtivista da UNIP em 95... Inquieta, sempre buscando novidades, querendo um algo mais... Em 1996 atrás de um novo caminho na psicologia encontrei o caminho do Yoga, um caminho muito além da psicologia, muito além da profissão, um caminho para experimentar a vida! Foi no Yoga que me re descobri, psicóloga por herança familiar e professora de Yoga (desde 1998) por uma escolha que veio do coração. Yam...Yam...Yam... Posso até dizer que meu sobrenome foi uma pista, em sua sonoridade, para que eu ouvisse meu coração. No Yoga encontrei o caminho que me inspira viver e compreender a experiência dessa existência humana.

Arquivos do blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Meditação nos chakras

Sente-se em um lugar calmo, fique com a coluna ereta para que a energia flua com mais facilidade. Inspire se concentrando no desejo de que a energia siga o seu pensamento e energize cada ponto em que você focar… Expire!

1 Chakra Base

Pense em um ponto vermelho incandescente que gira em sentido horário (para o lado esquerdo do seu corpo) e que traz a força da vida… Foque nele e energize esse ponto que fica na base da espinha perto do cóxis. Inspire dizendo Eu Sou Vida! Agora Expire…

2  Chakra Sacro

Pense em um ponto laranja incandescente que gira em sentido horário e que traz a força da fluidez… Foque nele e energize esse ponto que fica entre a altura do umbigo e o cóxis. Inspire dizendo Eu Fluo! Agora Expire…

3 Chakra Plexo Solar

Pense no amarelo, um ponto incandescente que gira em sentido horário e que te empodera… Foque nele e energize esse ponto que fica entre o umbigo e o coração ( na “boca do estômago”). Inspire dizendo Eu Sou Poder! Agora Expire..

4  Chakra Cardíaco

Pense em um ponto verde incandescente que gira em sentido horário e que traz a força da cura através do amor… Foque nele e energize esse ponto que fica no centro do coração. Inspire dizendo Eu  Sou Amor! Agora Expire…

5  Chakra Laríngeo

Pense em um ponto azul incandescente que gira em sentido horário e que traz a força da comunicação… Foque nele e energize esse ponto que fica na altura da garganta. Inspire dizendo Eu  falo claramente! Agora Expire…

6  Chakra Frontal / Terceiro olho

Pense em um ponto violeta incandescente que gira em sentido horário e que traz a força da visão… Foque nele e energize esse ponto que fica entre as duas sobrancelhas. Inspire dizendo Eu Vejo Claramente! Agora Expire…

7  Chakra Coronário

Pense em um ponto de luz branca que gira em sentido horário e que faz a conexão de todas essas outras cores e poderes… Foque nele e energize esse ponto que fica no alto da sua cabeça. Inspire dizendo Eu Sou Conexão! Agora Expire…
Inspire, Expire 3 vezes e agradeça a oportunidade de se auto-curar! 
Namastê!