¨Se eu pudesse deixar algum presente a você...
Deixaria para você,
se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável...
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.¨

Gandhi

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

ÔMMMMMMMMMMMMMM

ÔMMMMMMMMMMMMMM
Yoga é uma prática milenar, um caminho em direção a essência do ser, que nos ensina a reconhecer a experiência de existir plenamente, com boa saúde física, mental e espiritual, sempre em sintonia com a dança da vida.

São Paulo, S.P., Brazil
Marcynha talvez retrate melhor o meu metro e meio de altura. Fui Marcynha desde sempre, nas escolas onde estudei, na faculdade de enfermagem que não concluí, na faculdade de psicologia onde me formei (FMU - 1994), na especialização em Terapia Cognitiva Construtivista da UNIP em 95... Inquieta, sempre buscando novidades, querendo um algo mais... Em 1996 atrás de um novo caminho na psicologia encontrei o caminho do Yoga, um caminho muito além da psicologia, muito além da profissão, um caminho para experimentar a vida! Foi no Yoga que me re descobri, psicóloga por herança familiar e professora de Yoga (desde 1998) por uma escolha que veio do coração. Yam...Yam...Yam... Posso até dizer que meu sobrenome foi uma pista, em sua sonoridade, para que eu ouvisse meu coração. No Yoga encontrei o caminho que me inspira viver e compreender a experiência dessa existência humana.

Arquivos do blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A CARNE É FRACA

Ontem fui a uma palestra sobre vegetarianismo, no ¨pratique yoga¨ das minhas amigas amadas, Nic e Adarsha. Fui ver e ouvir Nina Rosa, presidente do Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida, uma mulher admirável!
Assistimos ao documentário produzido pelo Instituto, A CARNE É FRACA.
Bem fraca, devo dizer.
E cruel...Cruel demais com a vida, com o planeta...
O documentário é muito bem feito, é informativo, honesto.
Muito forte!
Confesso ter mais ouvido que visto algo, uma vez que não me foram dados todos os braços de Durga para tapar olhos e ouvidos ao mesmo tempo e resolver a questão de imediato, isolando-me da barbárie dos homens adormecidos, em determinados trechos de tanta informação valiosa.
Chorei por dentro e por fora...
Estou chorando ainda...
Por todos os seres que morrem a cada instante, na insensatez da humanidade adormecida e afastada da própria essência.
Mas sinto que as pessoas precisam desse impacto.
? Quem sabe despertam no susto ?

3 comentários:

  1. Marcynha querida, o seu blog esta demais! Tem orações lindas, textos encantadores, receitas de dar água na boca e vídeos inspiradores, com certeza ele reflete um pouco de você... Mulher forte, mágica, com sabedoria divina e coração enorme. Adoro ser sua amiga e aluna. Beijos, Pa.

    ResponderExcluir
  2. Nicnic sputinic, fico muito orgulhosa da sua coragem e bravura!
    Entendo perfeitamente como vc se sente...Só temo iniciar algo assim e acabar me tornando intolerante demais...No momento certo, qdo eu alcançar o controle emocional necessário para lidar com tal crueldade cara a cara, é certo que colo na sua!
    Amo vc, lindona.

    ResponderExcluir
  3. Tita gatona, que delícia tantos elogios!
    São pessoas queridas como vc, que me inspiram no caminho e tornam o trabalho com yoga ainda mais fantástico e prazeroso.
    Namastê!

    ResponderExcluir