¨Se eu pudesse deixar algum presente a você...
Deixaria para você,
se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável...
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.¨

Gandhi

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

Ganesha Gam Ganesha Gam Ganesha Gam...

ÔMMMMMMMMMMMMMM

ÔMMMMMMMMMMMMMM
Yoga é uma prática milenar, um caminho em direção a essência do ser, que nos ensina a reconhecer a experiência de existir plenamente, com boa saúde física, mental e espiritual, sempre em sintonia com a dança da vida.

São Paulo, S.P., Brazil
Marcynha talvez retrate melhor o meu metro e meio de altura. Fui Marcynha desde sempre, nas escolas onde estudei, na faculdade de enfermagem que não concluí, na faculdade de psicologia onde me formei (FMU - 1994), na especialização em Terapia Cognitiva Construtivista da UNIP em 95... Inquieta, sempre buscando novidades, querendo um algo mais... Em 1996 atrás de um novo caminho na psicologia encontrei o caminho do Yoga, um caminho muito além da psicologia, muito além da profissão, um caminho para experimentar a vida! Foi no Yoga que me re descobri, psicóloga por herança familiar e professora de Yoga (desde 1998) por uma escolha que veio do coração. Yam...Yam...Yam... Posso até dizer que meu sobrenome foi uma pista, em sua sonoridade, para que eu ouvisse meu coração. No Yoga encontrei o caminho que me inspira viver e compreender a experiência dessa existência humana.

Arquivos do blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DECLARAÇÃO DE UM VEGETARIANO ao grupo de vegetarianismo

Eu nunca encarei o vegetarianismo como: “tadinho do bichinho”, pois acredito que a vida tira vida da vida e não da morte, essa foi a minha principal motivação, ou seja, tirar vida da vida (vegetariano).
Mais recentemente, por culpa do Yoga, desenvolvi uma consciência maior e percebi através de uma experiência pessoal muito bonita, que todas as formas, estejam elas vivas ou não, fazem parte de uma grande consciência maior que eu e você.
É quase incompreensível que mentes finitas como as nossas possam perceber o infinito, e essa experiência me deu um vislumbre; desde a minha roupa até as constelações mais distantes há algum nível consciência. Depois dessa experiência eu passei a ver o mundo de outro jeito, se eu maltratasse algum animal seria como pegar uma faca e espetá-la no meu próprio pé. E por que alguém faria algo assim?
Como eu disse antes, só existe vida por que há vida, a vida consome vida para viver, desde pequenas partículas até as maiores, mas isso não nos isenta de responsabilidade. Como seres mais conscientes não podemos simplesmente virar o rosto para alguém que passa fome na rua, e dizer que a culpa não é nossa.
Ela é de todos nós.
Quem sabe com um pouco de esforço e boa vontade ou até muito esforço, um esforço sobre humano. Quem sabe, eu não faça nada, mas minhas palavras acabem incentivando alguém e vocês sabem, na historia humana um único homem muitas vezes mudou o rumo da humanidade, um único homem foi exemplo para muitos outros.
Eu não estou falando de Jesus nem de nenhum conceito religioso, estou falando de vários homens e mulheres que com o passar do tempo foram nossos ícones, avatares que representam a consciência humana no seu patamar mais elevado. Pessoas como eu e como você que está lendo, pessoas que eram comuns e de repente por uma revelação, trauma ou indignação quiseram fazer o que era certo, mesmo acreditando que ninguém mais acreditava...
Soltaram as suas palavras ao vento mesmo sabendo que ninguém mais os ouvia, e mesmo assim tiveram a coragem de fazê-lo.
É provável que eu passe a minha vida sem ser ninguém, mas tenho um sonho e quero partilhar. Quero um coração aberto, quero viver sem medo do meu vizinho, quero o melhor para mim e para você. Quero o mundo todo dando as mãos e explorando, juntos, o seu maior potencial.

Será que eu sou louco?
Imaturo?
Inocente?
Ou simplesmente burro? (hehehe... deixa vai, nem precisa responder).
Não me importa entrei nesse grupo por acreditar que aqui tem pessoas mais conscientes. Então vamos papear, trocar idéias e até de vez em quando discordar, quem sabe brigar, mas depois fazemos as pazes e continuamos em frente...
Quando eu escrevo não penso que tem um computador na minha frente, mas tem alguém como eu do outro lado, uma pessoa sensível, alegre, amiga, que tem uma vida inteira lá onde meus olhos não podem alcançar.
Estou feliz por poder partilhar isso com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário